Os elementos-chave do mapa incluem:
Elevação
Linhas topográficas
Distância de grade e Coordenadas
Marcadores
Bússola
Símbolos e características do terreno
Elevação:
Elevação, ou a altura do terreno, é designada por 4 números de cor castanho dourado. A elevação mostrada irá variar dependendo do zoom do mapa. No centro do mapa abaixo, você vai notar que a elevação desta montanha é 2624m, e que o relevo suavemente desce a uma altitude de 2609m para o Nordeste.
Um exemplo de linhas topográficas está acima, e pode ser um recurso que você já está familiarizado com a leitura. Estas são as linhas que fluem através de seu mapa, moldando-se ao redor de montanhas, e trazendo o terreno para a vida com mais do que apenas árvores, edifícios e estradas. Linhas topográficas podem ser pensadas como uma representação 2D de uma superfície em 3D.
Para atiradores, embora possa parecer uma segunda natureza, o contorno é a capa do seu Firing Position (FP) - particularmente do ponto de vista do seu inimigo - nunca deve ser esquecido. Sem saber se há uma montanha mais alta na frente de você, provavelmente irá adicionar mais tempo para colocar a sua equipe na posição e no escopo sobre o seu setor de fogo. Lendo as linhas topográficas em um mapa e as várias características do terreno que revelam, irá ajuda-lo a identificar um ângulo natural de abordagem de seu inimigo.
GRADE DE DISTÂNCIA:
No no mapa acima vemos uma área de operação ativa, circulada em vermelho. Ao dar mais zoom, conforme você se aproxima, linhas cinzas finas aparecem para formar uma grade. A distância de cada caixa de grade é de 100m por 100m e aproximadamente 141m na diagonal. Esta distância da grade pode ser utilizado como uma escala para medir o seu intervalo para o ambiente de operação. Acime e a esquerda do mapa os números cinzas usando o padrão X Y, as coordenadas servem para localizar cada grade no mapa. Por exemplo, o radiotower encontra-se em (063, 110) e é de cerca de 450m a partir do marcador.
MARCADORES:
O sistema de coordenadas é definitiva, mas não muito rápido ou eficiente. Por isso, é nossa recomendação de que o sistema não deve ser invocado para a navegação contínua. As coordenadas podem melhor servir como áreas para orientar artilharia ou CAS em um alvo, mas o tempo que pode levar para o seu ouvinte "traduzir" 6 números para uma posição no mapa pode ser feito mais rápido usando marcadores.
Os marcadores podem ser colocados no mapa clicando duas vezes e pode ter qualquer entrada de texto ao lado dele. No ARMA 2 durante este modo de entrada de texto, você pode usar as setas <UP> e <DOWN> para percorrer todas as formas de marcadores disponíveis. Segurar <SHIFT + UP / DOWN> muda a cor. No ARMA 3 essas escolhas são feitas através do menu que se abre. Escolha a forma e a cor que é mais apropriado para o marcador ou de acordo com as normas estabelecidas pela sua equipe.
BÚSSOLA:
Quando um alvo esta a média ou longa distância, a bússola é sua melhor escolha. Ativado pela tecla padrão <K> e 2x <K> para alternar, ele tem 360 graus para fornecer uma influência imediata para seus companheiros de equipe.
SÍMBOLOS E CARACTERÍSTICAS DO TERRENO:
A fim de efetivamente planejar uma missão onde você está indo viajar ao longo de waypoints ou inserção em um objetivo, você deve entender como ler os símbolos e características do terreno em um mapa. Há muito mais para mapear a leitura do que simplesmente as formas e cores que primeiro se destacam.
Abaixo estão as tabelas com símbolos e características do terreno como eles são. Estude estes para aproveitar ao máximo a sua viagem, ângulo de abordagem e comunicadores eficientes ao descrever áreas no mapa.